• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Ponte Galo se ergue e saúda o carnaval

Publicado em: 13/02/2015 07:52 Atualizado em: 13/02/2015 09:20

Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
“E o Galo da Madrugada já está na rua, saudando o carnaval”. O hino da agremiação até poderia ter sido escrito quando a estátua que a representa ficou em pé pela primeira vez sobre a Ponte Duarte Coelho. Essa foi a sensação das pessoas que passaram o dia de ontem observando e esperando o momento em que o galo gigante foi colocado em pé, anunciando a chegada do carnaval. Este ano, o artista plástico Sávio Araújo batizou a obra de Galo Maestro da Ponte.

“Gosto de ver a montagem do galo. Este ano trouxe a minha neta para ver também. A minha expectativa é que o carnaval seja de paz, porque animação e folia a gente já tem”, disse a diarista Andrea Maria da Silva, 40 anos. Já o comerciário Avanil Araújo, 49 anos, afirmou que nem todo ano brinca o carnaval, mas que em 2015 não deixou de prestigiar a montagem da estátua. “Aproveitei para tirar umas fotografias”, disse.

Quase ao mesmo tempo em que o símbolo da folia era erguido, o Galo ao Contrário iniciava seu desfile, percorrendo o sentido oposto ao trajeto do Galo da Madrugada.

Para o desfile deste ano, foram montados quatro carros alegóricos. Ainda acompanharam o cortejo duas freviocas e três trios elétricos, com Maestro Lima Neto na Trio Batuke, a banda da Polícia Militar no Trio Balado, e Gustavo Travassos no Trio Baladão. O bloco contou, ainda, com uma alegoria de bonecos gigantes, de passistas de frevo e de porta-estandartes.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.