• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Crime ambiental CPRH apreende pássaros em extinção em condomínio de luxo

Publicado em: 05/11/2014 08:01 Atualizado em: 06/11/2014 01:49

Divulgação/CPRH
Divulgação/CPRH
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou o resultado de uma operação que apreendeu 80 pássaros e aves silvestres em um condomínio de luxo no bairro de Apipucos, Região Metropolitana do Recife (RMR) e na cidade de Palmares, Mata Sul de Pernambuco.

Em Apipucos, foram encontrados 44 pássaros e cinco aves silvestres. Entre os animais estavam um tucano, um papagaio e uma arara. A equipe também identificou entre os pássaros, um Pixoxó e Pintassilgo-do-Nordeste, ambos ameaçados de extinção.

A CPRH chegou ao local depois de receber uma denúncia anônima. No momento da abordagem, os donos da casa não permitiram a entrada dos fiscais, mas os agentes ambientais ouviram o som dos pássaros e com o auxílio da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), entraram na residência e autuaram em flagrante os proprietários do local, que foram conduzidos à delegacia mais próxima. Todos os animais passaram por avaliação médica e estão em processo de reabilitação.

Divulgação/CPRH
Divulgação/CPRH
A operação foi realizada na quarta-feira passada. No mesmo dia, a equipe Florestal da autarquia, também apreendeu num sítio em Xexeu, na Mata Sul do estado,  35 pássaros em cativeiro, duas gaiolas de campo, seis armadilhas, seis alçapões, cartuchos e uma espingarda para o uso de caça. Um caçador foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.

Denúncias podem ser feitas para o setor de gestão de fauna da CPRH pelo número 81 3182.8905 e também de forma a anônima, por meio da ouvidoria, no site www.cprh.pe.gov.br.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.