troca de mensagens Imprensa internacional repercute o caso de Moro

Por: Diario de Pernambuco

Por: FolhaPress - FolhaPress

Publicado em: 10/06/2019 14:15 Atualizado em: 10/06/2019 14:47

Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil
Mensagens atribuídas ao ex-juiz Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol, do MPF (Ministério Público Federal), que foram divulgadas neste domingo (9) pelo site Intercept Brasil mostram que os dois trocavam colaborações quando integravam a força-tarefa da Operação Lava Jato. O fato repercurtiu em jornais do mundo todo nesta segunda-feira (10). 
 
A manchete do El País noticia que a investigação põe em jogo a imparcialidade da Lava-jato. O texto da destaque a trechos da conversa entre Moro e Dallagnol em que o juiz sugere alterar a ordem das investigações e comemora o apoio popular no impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff em 2016.
 
Foto: Reprodução/El País
Foto: Reprodução/El País

 
O jornal francês "Le Monde" abriu a matéria com uma pergunta: "E se o maior escândalo de corrupção na história do país tivesse sido manipulado?". Segundo o jornal caso as trocas de mensagens sejam verdadeira "elas derrotariam a suposta imparcialidade de Sergio Moro, que teria provido orientação e conselhos aos promotores contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em primeira instância em 2017".
 
Foto: Reprodução/Le Monde
Foto: Reprodução/Le Monde
 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.