título de cidadão 'Foi um período extremamente marcante', diz Mourão sobre vida no Recife

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/06/2019 17:11 Atualizado em:

Vice-presidente serviu na capital pernambucana na década de 1980 - Foto: Peu Ricardo/DP
Vice-presidente serviu na capital pernambucana na década de 1980 - Foto: Peu Ricardo/DP
Após participar de almoço promovido pelo Lide/PE, com empresários e políticos pernambucanos, na tarde desta terça-feira (5), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) seguiu para a Câmara Municipal do Recife, onde recebeu homenagem da casa legislativa.  

Nascido na cidade de Porto Alegre (RS) em 1953, Mourão recebeu o título de Cidadão Recifense. A proposta foi apresentada em novembro de 2018 pelo então vereador Marco Aurélio (PRTB), atualmente deputado estadual. O parlamentar justificou a homengem argumentando que o vice-presidente serviu na capital pernambucana no período de 27 de setembro de 1982 a 2 de janeiro de 1985.

Homenagem
A sessão solene começou com a execução do hino nacional pela Orquestra Criança Cidadã e foi presidida pelo vereador Eduardo Marques (PSB), presidente da casa. "Em nome de todos os vereadores, parabenizo o vice-presidente, agora como cidadão recifense, por toda a sua vida militar e também por tudo que continuará fazendo a partir de agora", congratulou o parlamentar. 

O deputado e ex-verador Marco Áurélio mais uma vez justificou a homenagem ao vice-presidente. "Vi que ele tinha um carinho pela cidade e que merecia o título", afirmou o autor da proposta, que também elogiou a postura de Mourão no cargo em que exerce. "A maior virtude do vice-presidente Mourão não são os estudos que ele tem, nem a cultura que ele tem, mas sim a lealdade ao Brasil e ao presidente Bolsonaro”, disse Marco Aurélio.

Levy Fidélix, presidente nacional do PRTB, que acompanhou Mourão durante sua visita ao Recife. Também foi à tribuna homenagear o vice-presidente da república. "O Brasil podia e veio a mudar. O nosso partido (PRTB) se sente honrado de estar na história desse país para promover a união que os brasileiros necessitam para superar essas dificuldades. Me sinto honrado em ter Vossa Excelência, General Mourão, em nossos quadros, e ainda mais agora como cidadão recifense". 

Discurso do vice-presidente
Hamilton Mourão relembrou o período em que viveu no Recife durante a década de 1980. "Eu era um jovem capitão, 29 anos de idade. Cheguei aqui em setembro (1982) e descobri uma cidade maravilhosa, gente amiga. Gente que se tornou irmãos e irmãs para nós", contou o vice-presidente, que chegou à capital pernambucana com a então esposa e um filho pequeno.

"Nos apaixonamos pelas belezas naturais e quis o destino que a nossa filha nascesse aqui", continuou Mourão. "Foi um período extremamente marcante na minha vida, que me trouxe muitos conhecimentos e, mais do que isso, inúmeras amizades", completou o vice-presidente da República. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.