cidadão recifense Homenageado, vice-presidente Mourão já está no Recife para reunião com empresários

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/06/2019 11:47 Atualizado em: 05/06/2019 15:43

Foto: Valter Campanato/Agencia Brasil
Foto: Valter Campanato/Agencia Brasil
O vice-presidente Hamilton Mourão, do PRTB, já está no Recife para cumprimento de agenda oficial ao longo da quarta-feira (5) na capital pernambucana. Agora, ele participa de almoço com empresários em evento fechado à imprensa, promovido por Lide Pernambuco, para falar sobre a conjuntura econômica e social do país. 

Estão presentes o presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Eduardo Marques (PSB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, Marco Aurélio (PRTB), as deputadas estaduais Clarissa Tércio (PSC) e Priscila Krause (DEM), os ex-governadores João Lyra Neto (PSDB) e Gustavo Krause (DEM), o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, e 100 empresários. 

Durante a reunião, o vice-presidente passou mensagem de confiança aos empresários nordestinos, anunciando que o governo fará investimentos na região. Mourão também defendeu as reformas e afirmou que o Brasil precisa de ajustes para o empresariado.

"Precisamos também de uma reforma para o comércio exterior. A abertura tem que ser lenta, gradual e segura. Tá muito atrelado à questão tributária. Com o custo Brasil pendurado no cangote dos empresários, não poderemos fazer uma abertura unilateral", afirmou Mourão, que fez críticas, ainda, aos governadores do nordestinos, que defendem a exclusão dos estados e municípios da Reforma da Previdência.

"Eu tenho conversado com os governadores do nordeste. Os governadores têm que trazer o ônus pra si. Suportar o desconforto. O governador foi eleito para corrigir os problemas do Estado, não pensar na releição. Buscar a solução do problema que o elegeu. Na discussão da Reforma providenciaria, há um movimento para retirar o funcionalismo dos estados e municípios da reforma, o que vai ser prejudicial. Temos que enfrentar a isso ai", completou o vice, que foi bastante aplaudido. 

“O empresário confia no país. Esperamos que as reformas sejam aprovadas e que se volte a gerar empregos e a crescer”, Renato Cunha, presidente do Sindacucar-PE disse.

A partir das 16h30, Mourão estará na Câmara de Vereadores do Recife, onde receberá o título de Cidadão do Recife, proposta do ex-vereador e deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) na época em que ele estava à frente do legislativo municipal. 

A vinda de Mourão estava prevista para acontecer no dia 8 de março, mas foi cancelada sob o argumento de compromissos oficiais que necessitavam da presença do vice-presidente naquela data. Para justificar a homenagem, o deputado Marco Aurélio afirmou à época que Mourão serviu na capital pernambucana no período de 27 de setembro de 1982 a 2 de janeiro de 1985. Hamilton Mourão nasceu na cidade de Porto Alegre (RS), em 15 de agosto de 1953. Ele ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em 1972.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.