eventos Paulo Câmara vai a São Paulo para atrair novos investidores para Pernambuco

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/05/2019 10:26 Atualizado em:

Governador de Pernambuco e FCA promovem Match Day para atrair novos investidores. Foto: Anderson Freire/Esp. DP (Governador de Pernambuco e FCA promovem Match Day para atrair novos investidores. Foto: Anderson Freire/Esp. DP)
Governador de Pernambuco e FCA promovem Match Day para atrair novos investidores. Foto: Anderson Freire/Esp. DP
Nesta quinta-feira (30), governador Paulo Câmara (PSB) está em São Paulo, onde se reúne com CEOs e diretores de 40 representantes do setor automotivo durante o “Match Day FCA”. Destinado à captação de novos negócios, o evento é uma iniciativa inédita do Governo de Pernambuco e, pela primeira vez, será realizado fora do Estado. Segundo a gestão estadual, isso pode possibilitar a atração de mais investidores para a planta da Fiat Chrysler Automobiles, em Goiana, na Região Metropolitana, apontada como a mais moderna em todo o mundo. 

No início de maio, a FCA celebrou quatro anos de instalação do pólo automotivo Jeep em Pernambuco com o anúncio de um novo ciclo de investimentos de R$ 7,5 bilhões na fábrica de Goiana, além da estimativa de gerar 9 mil novos empregos diretos até 2023 no Estado. No encontro com os executivos em São Paulo, além de mostrar as vantagens competitivas do Estado - como logística, localização estratégica para o mercado nordestino e desempenho econômico - o governador pretende expor aos potenciais fornecedores os atrativos fiscais disponíveis para a atração de novas empresas.

Esse encontro precederá um segundo momento com fornecedores da FCA que ocorrerá em Pernambuco, quando a empresa realizará um match day  específico para a aproximação da cadeia nacional de parceiros do grupo com empresas pernambucanas que já fornecem para a planta de Goiana.

Paulo Câmara está, na capital paulista, acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, e do presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima. O diretor de compras da FCA para a América Latina, Luis Santamaria, se encarregará de detalhar os planos de investimento da Fiat Chrysler para a fábrica de Goiana.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.