Aceitação Senado aprova indicação de Davi Barreto para diretoria da ANTT

Por: Estado de Minas

Publicado em: 29/05/2019 20:58 Atualizado em:

Foto: Reprodução/TV Senado (Foto: Reprodução/TV Senado)
Foto: Reprodução/TV Senado
O Senado aprovou, por 63 votos contra três, a indicação o engenheiro Davi Ferreira Gomes Barreto para a diretoria da Agência Nacional dos Transportes (ANTT). Conforme o jornal O Estado de S.Paulo revelou, o indicado, que é ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), vai assumir a diretoria-geral da agência.

O nome de Barreto foi encaminhado ao Senado pelo presidente Jair Bolsonaro em março e foi sugerido pelo secretário especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Santos de Vasconcelos. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fez apelos nos últimos dias ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que o nome fosse aprovado pelos parlamentares. Na Comissão de Infraestrutura da Casa, a indicação foi aprovada por unanimidade.

A ideia do governo é promover uma fusão da ANNT com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). A nova estrutura, denominada Agência Nacional de Transportes (ANT), deverá ser presidida por Davi Barreto.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.