MP DOS MINISTÉRIOS Medida Provisória da Reforma Ministerial pode ser votada nesta quarta na Câmara

Por: Agência Brasil

Publicado em: 22/05/2019 09:29 Atualizado em:

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
A Câmara dos Deputados pode votar hoje (22) a Medida Provisória (MP) 870, que altera a estrutura dos ministérios. A pauta é considerada prioritária pelo Palácio do Planalto e, a pedido de alguns líderes, a votação deve ser nominal.
 
A líder do Governo no Congresso, Joice Hasselmann, do PSL de São Paulo, está confiante na aprovação da MP, com algumas alterações.
 
Já a líder da Minoria na Câmara, Jandira Feghali, do PCdoB do Rio de Janeiro, anunciou que a oposição pretende obstruir a votação.
 
O objetivo é esperar que uma outra medida provisória, a 868, que trata do saneamento básico, perca a validade.
 
O outro motivo da obstrução é pressionar o governo para desbloquear os recursos contingenciados na área de educação.
 
Na votação da MP que altera a estrutura dos ministérios, parte dos parlamentares quer devolver o Coaf - Conselho de Controle de Atividades Financeiras -, para a estrutura do Ministério da Economia, e a Funai - Fundação Nacional do Índio -, para o Ministério da Justiça.
 
Desde o dia 2 de janeiro, quando a medida provisória foi editada, o Coaf está no Ministério da Justiça e a Funai, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.