Troca de partido Vereador Aerto Luna é o novo integrante do PSB na Câmara no Recife

Publicado em: 17/05/2019 16:47 Atualizado em: 20/05/2019 15:55

Com a chegada de Aerto Luna, a bancada do PSB passa a conta com nove vereadores. Foto: Roberto Pereira/PSB
Com a chegada de Aerto Luna, a bancada do PSB passa a conta com nove vereadores. Foto: Roberto Pereira/PSB
O vereador Aerto Luna é o mais novo integrante da bancada do PSB na Câmara do Recife. O ato de  filiação dele ao partido ocorreu na noite desta quinta-feira (16), na sede do partido, e contou com a presença do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Com a adesão de Aerto Luna, o PSB passa a contar com nove vereadores na Casa. Também participaram do evento o presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), além dos vereadores socialistas Carlos Gueiros, Felipe Francismar, Aderaldo Pinto e Samuel Salazar, do PRTB.

Para justificar a migração para o PSB, Aerto Luna afirmou que, após a unificação do PRTB e Patriota, a permanência dele no partido ficou inviável devido aos posicionamentos da última legenda. “A minha história, além de ser filho de liderança política e sindical, foi iniciada nos movimentos pastorais da igreja católica, sempre buscando entender as políticas públicas para uma parcela da sociedade que necessita do estado para ter uma vida digna e vendo como poderia contribuir para termos uma sociedade mais justa e igualitária. Vi no PSB este cenário de poder contribuir com a formação dessas políticas públicas e colocar em prática aquilo que acredito”, ponderou.

Durante a reunião, o prefeito Geraldo Julio falou da importância do PSB fortalecer suas bandeiras em um momento tão conturbado no país, com o enfraquecimento das políticas públicas de educação e assistência social, essenciais para a população. “A gente precisa mostrar às pessoas com menos acesso à informação o que está acontecendo no Brasil porque essas escolhas são feitas por decisão. Precisamos fazer esse debate político de maneira séria. E Aerto entra num debate quando a discussão é equilibrada e com assunto sério. E tudo isso é muito valioso para fortalecer nosso partido”, ressaltou o prefeito. 

Sileno Guedes, por sua vez, destacou que a história do PSB conta com a contribuição de grandes nomes na política local e nacional, a exemplo do ex-governadores Miguel Arraes, Eduardo Campos, João Mangabeira e Jamil Haddad, e que o partido continua sendo fortalecido com a chegada de políticos como Aerto Luna. “Estamos reunidos para trazer pessoas como você, pessoas da sua qualidade, políticos que com seu espírito público, seriedade e serenidade possam discutir o futuro político do país”, destacou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.