partido novo Ex-candidato à Presidência, João Amoêdo cumpre agenda no Recife nesta quinta-feira (16)

Por: José Matheus Santos

Publicado em: 15/05/2019 10:35 Atualizado em: 15/05/2019 11:07

Presidente nacional do Novo defende ideias mais liberais para o país. Foto: Yolanda Prezentino/Divulgação (Presidente nacional do Novo defende ideias mais liberais para o país. Foto: Yolanda Prezentino/Divulgação)
Presidente nacional do Novo defende ideias mais liberais para o país. Foto: Yolanda Prezentino/Divulgação
Ex-candidato à presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo estará no Recife nesta quinta-feira (16). O presidente da legenda desembarca na capital pernambucana por volta das 12h. Ao longo do dia, ele participa de dois eventos para debater sobre as reformas e as maneiras da sigla fazer política. 

Às 14h, Amoêdo estará na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no auditório do CTG (Centro de Tecnologia e Geociência) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). À noite, na Torre C do empresarial RioMar, o líder do partido Novo vai debater sobre as reformas da previdência, tributária e política, além de expor suas visões acerca do momento atual do país e de Pernambuco. As entradas para o evento noturno, que começa às 19h, estão esgotadas. 

Para o procurador Charbel Mauron, ex-presidente do Novo em Pernambuco, João Amoêdo promoverá um dia de reflexão sobre o Brasil. “Temos expectativa de casa cheia nos dois eventos. É um bom momento para explicar o que o Brasil precisa para melhorar a economia, as reformas necessárias e o ambiente de negócios para que a qualidade de vida dos brasileiros seja melhorada. Amoêdo vem para enriquecer o debate”, disse Charbel. 

Antes dos dois eventos, às 12h30, haverá um almoço restrito de João Amoêdo com membros dos diretórios estadual e municipal do Novo. No encontro, devem ser debatidas as diretrizes iniciais visando às eleições 2020, quando o partido deve ter candidatura própria à Prefeitura do Recife, conforme deliberação nacional de focar, a princípio, as capitais de estado e municípios acima de 200 mil habitantes. O objetivo é tornar o Novo mais conhecido. 

Eleições

Em 2018, quando teve a primeira candidatura à Presidência, o Novo, tendo João Amoêdo como postulante, recebeu 2.679.744 votos (2,5% dos votos válidos), ficando em quinto lugar no primeiro turno. Foram eleitos oito deputados federais do partido. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.