Providência Moro apresentará medida para vender bens de traficantes

Por: FolhaPress - FolhaPress

Publicado em: 14/05/2019 22:25 Atualizado em:

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou nesta terça (14) que o governo vai apresentar medida provisória para facilitar a venda de bens confiscados em processos envolvendo tráfico de drogas.

"Estamos com MP no forno, para apresentar ao Congresso, que traz medidas pontuais relacionada à gestão de ativos no âmbito do tráfico de drogas, para facilitar a venda de bens pela Senad [Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas]", disse Moro, em evento com autoridades francesas no Ministério da Justiça.

Ele diz que a ideia da MP é facilitar o uso dos recursos antes do fim do trânsito em julgado. "A taxa de reversão das condenações é muito pequena. E qualquer reversão o dinheiro pode ser devolvido."

Ele voltou a defender seu pacote de combate ao crime organizado. "Todo o patrimônio identificado fica sujeito ao confisco alargado. Não é uma proposta extravagante, existe em várias leis estrangeiras."

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.