América Bolsonaro demonstra preocupação com possível vitória de Kirchner na Argentina

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 25/04/2019 22:18 Atualizado em:

Foto: Alan Santos/PR Foz do Iguacu (PR)
Foto: Alan Santos/PR Foz do Iguacu (PR)
Brasília, 25 Abr 2019 (AFP) - O presidente Jair Bolsonaro manifestou nesta quinta-feira (25), sua preocupação de que a Argentina se torne uma "outra Venezuela" com eventual eleição da ex-presidente Cristina Kirchner, que fez parte do grupo de governantes de esquerda na década passada na América do Sul. 

Em declarações à imprensa em Brasília, Bolsonaro atribuiu as dificuldades econômicas da Argentina ao fato de o presidente Maurício Macri realizar as reformas econômicas que propunha pela metade. 

"A Argentina fez uma reforma meia boca, e o Macri está tendo problema agora. E os problemas se avolumam. Pode a oposição voltar. E é uma preocupação de nossa parte, porque nós não queremos uma outra Venezuela aqui na América do Sul". 

A peronista, Kirchner lidera as pesquisas contra Macri, que tentará a reeleição no próximo dia 27 de outubro, em meio à recessão e à alta da inflação. 

A Venezuela está mergulhada em uma grave crise econômica, política e social sob a presidência de Nicolás Maduro, sucesso do finado Hugo Chávez. 

Cháves e Kirchner foram dois dos principais líderes da onda de esquerda que envolveu vários países da América do Sul, junto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.