bandejão Bolsonaro surpreende e almoça pela primeira vez em restaurante do Planalto

Por: AE

Publicado em: 25/04/2019 14:22 Atualizado em:

foto: Reprodução
foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu a todos e almoçou no restaurante localizado no anexo do Palácio do Planalto nesta quinta-feira (25). O comércio é administrado Serviço Social da Indústria (Sesi). É a primeira vez que o chefe do Executivo Federal faz uma refeição no local, mas ele sugeriu que pode voltar a fazer isso uma vez por mês. 

 

O presidente se alimentou de carnes de churrasco servidas no restaurante. Interlocutores brincam dizendo que pegou uns pedaços “caprichados”. Ingeriu, ainda, salada e batata frita. “Gostei (da comida), foi excelente. É padrão um pouquinho do Exército brasileiro”, comentou. Bolsonaro esteve acompanhado dos ministros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além de outros auxiliares.

 

A conta não foi paga por Bolsonaro. Ele deixou a cargo do Major Cid, ajudante de ordens da Presidência da República e filho do general Mauro Cesar Cid, chefe de Educação e Cultura do Exército, formado na turma do presidente da Academia das Agulhas Negras. Bolsonaro disse que o ressarciria depois. Ao se levantar da mesa, rodeado de seguranças, se dirigiu à saída e cumprimentou servidores do Planalto e demais trabalhadores que almoçavam no restaurante. 

 

A refeição de Bolsonaro acontece, coincidentemente, em um momento que o governo começa a ter a aprovação questionada. A pesquisa CNI/Ibope divulgada na quarta-feira (24) aponta que a gestão é aprovada por 35% e reprovada por 27%. Não é a primeira vez que Bolsonaro se alimenta em um tradicional “bandejão”. Em janeiro, quando esteve em Davos, na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, almoçou no self-service do supermercado Migros, uma rede popular do país.  



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.