• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Liderança comunista Luciana Santos comemora sua posse como presidente do PCdoB nesta sexta-feira

Publicado em: 12/06/2015 11:16 Atualizado em:

Luciana Santos é a primeira mulher presidente do PCdoB. Foto: Fifi Comunicação/Divulgação
Luciana Santos é a primeira mulher presidente do PCdoB. Foto: Fifi Comunicação/Divulgação

A deputada federal de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), faz nesta sexta-feira uma nova comemoração por sua posse como presidente nacional do Partido Comunista Brasileiro. A deputada marcou um encontro para celebrar a nova fase também no estado, que promete ser tão prestigiado quanto o ato de posse que aconteceu no último final de semana, em São Paulo. O Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, já confirmou presença no evento, que acontecemm às 17h, no Centro Cultural dos Correios, no Recife Antigo.

Além do ministro, que é filiado ao PCdoB, diversas lideranças políticas devem prestigiar o evento. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, ambos do PSB, estão entre os convidados que confirmaram presença. A secretária de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, Cida Pedrosa, um dos quadros do PCdoB na capital, preparou um recital de poesia especial.

A deputada federal Luciana Santos é a primeira mulher à frente do PCdoB. A eleição ocorreu no final do mês de maio, durante a 10ª Conferência Nacional do partido, ocorrida em São Paulo. “É um grande desafio assumir a presidência do partido em um momento como esse, em que o Brasil passa por uma crise política, com nuances de crise institucional. Um momento perigoso, de instabilidade, de indefinição. Mas o PCdoB segue firme, reafirmando os seus objetivos, numa perspectiva de um Brasil soberano, justo e inclusivo”, disse Luciana.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.