Mundo parado e tempo inclinado com a partida do Dr. Fernando Coelho

Cleonildo Cruz
Historiador

Publicado em: 25/04/2019 03:00 Atualizado em: 25/04/2019 09:04

O nosso mundo para quando uma pessoa querida vai ao encontro dos que combateram um bom combate pela defesa da democracia e dos direitos humanos. Meu mundo ficou inclinado como o meu tempo. O que falar do amigo, Dr. Fernando Coelho? Uma relação de três décadas junto a ele e a sua família, Dona Isolda, Fernando Coelho (Fernandinho), Edson (filho de Fernandinho) e Ricardo Coelho.

É assim que me sinto, com meu mundo parado junto com o meu tempo, depois que o amigo Jair Pereira me comunicou da partida de Dr. Fernando Coelho. Três décadas de amizade, com uma relação de pai e filho. Quantos diálogos em sua casa e aprendizados? Em todos os meus projetos desenvolvidos, Dr. Fernando Coelho sempre esteve presente, me inspirando com o valor da ética na política, algo raro.

Só não pôde ir para o lançamento do meu livro A Constituição Traída, porque estava no hospital adoentado, havia dito meu amigo-irmão, Ricardo Coelho. Muitas lembranças e uma dor de saudade imensa. Mundo parado e tempo inclinado.

Fernando Coelho – Uma das vozes mais lúcidas de combate a ditadura militar no país, que foi vice-presidente do MDB, junto a Ulisses Guimarães. Ex-deputado federal (1974-1982), ex-presidente da OAB-PE. Coordenou com grandeza de um estadista a Comissão Estadual da Memória e da Verdade Dom Helder Camara.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.