Os desafios da nova legislatura

Felipe Carreras
Deputado Federal PSB/PE

Publicado em: 01/02/2019 03:00 Atualizado em: 01/02/2019 08:42

Com uma renovação de 47,37% em relação à legislatura anterior, hoje tomam posse todos os 513 deputados federais eleitos, no último mês de outubro, para representar o povo durante os próximos quatro anos na Câmara, em Brasília. Será um mandato cheio de desafios. Acredito que o primeiro deles será pensar política de uma forma diferente. As urnas foram muito claras. O povo não aceita mais a velha política, caracterizada por acordos que não priorizam o povo. Ninguém quer mais saber da morosidade do poder legislativo, de reuniões inócuas, de discursos e mais discursos sem sentido ou apenas para preencher o tempo.

As pessoas querem ação, resoluções rápidas para os problemas que interferem diretamente na vida da sociedade. Todos querem ver trabalho, soluções criativas, assertivas e com o custo cada vez menor para o poder público. Para este mandato, nosso objetivo é manter o gabinete como um dos que menos utiliza a cota parlamentar na Câmara. Entre os meses de abril, quando reassumi o mandato, e dezembro de 2018, gastamos apenas cerca de 50% do valor destinado aos parlamentares.

Ao lado dos deputados do PSB, pretendemos fazer uma oposição responsável ao governo do presidente Bolsonaro. Votaremos sempre o que for melhor para o Brasil, com a consciência de que, acima de qualquer discordância, nosso papel é promover o desenvolvimento e o bem-estar do povo brasileiro. O nosso País precisa, urgentemente, voltar a ser um lugar em constante crescimento, com geração de empregos, saúde de qualidade, segurança e educação para todos. Qualquer iniciativa que for de encontro a esses pilares deve ser combatida. Se for a favor, serei o primeiro a votar pela aprovação.

Acredito que temos a grande oportunidade de mudarmos a história da política brasileira, resgatarmos a confiança e entrarmos em uma nova fase, com mais trabalho e transparência. Temos plenas condições de caminharmos ao lado do povo, atendendo aos anseios da sociedade.

Meu maior desejo é que, ao final dos quatro anos, a Câmara dos Deputados seja reconhecidamente um local onde as pessoas possam se ver representadas, onde os debates são literalmente a voz do povo, onde as particularidades sejam deixadas de lado em favor do coletivo, e onde se trabalhe incansavelmente por uma qualidade de vida cada vez melhor para todos. Esse é o meu desejo. É por isso que trabalharei todos os dias em Brasília.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.