Editorial Para continuar avançando

Publicado em: 21/12/2018 03:00 Atualizado em: 21/12/2018 08:26

O Diario de Pernambuco é um jornal que acredita e investe no jornalismo impresso – e diariamente dá mostras desse compromisso, procurando levar o melhor conteúdo possível aos seus leitores. Faz isso ao mesmo tempo em que também acredita e investe no digital. Somos uma empresa convicta de que os dois modelos não se antagonizam, e sim se complementam. Conforme já anunciamos, no período de 22 de dezembro (amanhã) a 7 de janeiro de 2019, o Diario vai circular apenas na versão digital. A edição impressa fará uma pequena pausa, com o objetivo de - ao tornar ao formato físico em 8 de janeiro – vir mais mais forte e completa do que é hoje.

Enquanto isso, os funcionários do jornal – em suas diversas funções e categorias – continuarão trabalhando como antes, na busca pela notícia e seguindo os costumeiros critérios de imparcialidade e aprofundamento. Estaremos com o nosso site (www.diariodepernambuco.com.br) e nossas redes sociais em plena atividade, acompanhando os acontecimentos durante todo o dia. E diariamente estaremos produzindo nossa versão flip (diariodepernambuco.com.br/flip). Ou seja, do ponto de vista da cobertura jornalística, a pausa adotada pelo jornal para vir melhor ao final do prazo, não trará nenhum dano às atividades que cumprimos. Em relação ao assinante, este período em que a edição impressa não circulará será acrescido ao fim do período de assinatura de cada um. Embora com prazo menor, trata-se de uma medida que já colocamos em prática durante os períodos de carnaval, nos quais não circulamos todos os dias.

Em um mundo ideal, nada disso seria necessário. Nele tudo se ajustaria da melhor forma automaticamente. O mundo ideal, porém, só existe como abstração. No mundo real devemos agir de acordo com as condições dadas - e procurando sempre a melhor alternativa para se chegar ao objetivo desejado, como o faz neste momento o Diario de Pernambuco.

Jornal mais antigo da América Latina em circulação, o Diario de Pernambuco permanece em atividade, aos 193 anos, porque soube adaptar-se às transformações exigidas ao longo do tempo. Ao fazê-lo, permaneceu sempre atual, e merecedor da confiança dos seus leitores e anunciantes. É o que faz agora, neste período de 22 de dezembro de 2018 a 7 de janeiro de 2019. Age com os pés no presente e o olhar no futuro, para continuar avançando, como vem fazendo nos últimos dois séculos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.