eleições 2019 Cristina Kirchner anuncia candidatura à vice-presidência da Argentina

Por: Estadão Conteúdo - Estadão Conteúdo

Publicado em: 18/05/2019 10:56 Atualizado em: 18/05/2019 11:00

Cristina liderava as pesquisas da corrida presidencial, mas optou pela vice. Foto: Divulgação (Cristina liderava as pesquisas da corrida presidencial, mas optou pela vice. Foto: Divulgação)
Cristina liderava as pesquisas da corrida presidencial, mas optou pela vice. Foto: Divulgação
A ex-presidente da Argentina Cristina Fernandez Kirchner anunciou neste sábado (18) sua candidatura como vice-presidente nas eleições gerais de outubro.

Em um vídeo postado no Twitter sábado, Cristina disse que seu ex-chefe de gabinete Alberto Fernandez será candidato a presidente. 

"Pedi a Alberto Fernandez para dirigir a fórmula que iremos integrar juntos, ele como candidato presidencial e eu como candidata a vice-presidente", disse ela.

Alberto Fernandez serviu como chefe de equipe de 2003 a 2007 ao ex-presidente e marido falecido de Cristina, Nestor Kirchner. Ele permaneceu nessa posição durante uma parte do mandato de Cristina como presidente de 2007 a 2015.

Alberto Fernandez desafiará o presidente conservador Mauricio Macri, que viu seus índices de popularidade despencarem devido à alta inflação. Fonte: Associated Press


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.