Estratégia Maduro diz que enviados buscam 'agenda pacífica'

Por: FolhaPress - FolhaPress

Publicado em: 17/05/2019 22:50 Atualizado em:

Foto: Reprodução/Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)
Foto: Reprodução/Facebook
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse nesta sexta-feira (17) que dois de seus enviados à Noruega tentam começar "a exploração" de um possível diálogo com a oposição para "construir uma agenda pacífica".

Esta é a primeira manifestação de Maduro desde que governo e opositores confirmaram a viagem ao país nórdico. Representam o governo o ministro da Informação, Jorge Rodríguez, e o governo de Miranda, Hector Rodríguez.

O líder oposicionista Juan Guaidó confirmou os encontros, mas disse na quinta (16) que não se trata de uma negociação e sim de "um esforço de mediação".

A viagem sugere que os dois lados estão buscando uma nova abordagem depois de seguidos fracassos em obter diálogo e da tentativa frustrada de depor Maduro, em 30 de abril.

A Noruega, país que tem tradição na mediação de conflitos, afirmou que as conversas com "representantes dos principais atores políticos da Venezuela" estão em "fase exploratória".



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.