Venezuela EUA criticam líderes de esquerda ocidentais que apoiam Maduro

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 08/05/2019 15:35 Atualizado em:

Foto: Juan BARRETO / AFP
Foto: Juan BARRETO / AFP

O secretário de Estado americano Mike Pompeo descreveu nesta quarta-feira (8) como "repugnante" que os líderes da esquerda política nos países "com valores democráticos ocidentais" apoiem o regime do presidente venezuelano Nicolás Maduro. 

 

"Eu estava na Colômbia e vi famílias que tiveram que tomar a decisão de alimentar seus filhos em dias pares ou dias ímpares", disse Pompeo em coletiva de imprensa em Londres com seu colega britânico, Jeremy Hunt.

 

Considerando que "esse é um resultado direto de Nicolás Maduro", o Secretário de Estado assegurou que "nenhum líder em um país com valores democráticos ocidentais deveria apoiá-lo" em resposta a uma pergunta sobre o apoio do líder da oposição trabalhista britânica, Jeremy Corbyn, ao regime venezuelano. 

 

"É repugnante ver líderes não só no Reino Unido, mas também nos Estados Unidos, que continuam a apoiar o ditador assassino Maduro", destacou Pompeo. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.