Conflito Israel mata quatro palestinos na Faixa de Gaza

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 03/05/2019 22:34 Atualizado em:

Quatro palestinos foram mortos na Faixa de Gaza nesta sexta-feira (3)em ações do Exército israelense, informou o Ministério da Saúde do enclave.

Dois jovens palestinos foram mortos em confrontos na fronteira, e outros dois - combatentes do grupo Hamas - morreram em um ataque aéreo. O Exército israelense informou um ataque aéreo contra uma base do Hamas na Faixa de Gaza depois que dois soldados ficaram feridos durante confrontos na fronteira.

O braço armado do Hamas, as Brigadas Al Qassam, disse em um comunicado que os dois palestinos que morreram no ataque eram parte do grupo. O Hamas prometeu uma resposta ao que chamou de "agressão israelense".

Um dos jovens que morreram na fronteira era Raid Abu Teer, de 19 anos, que recebeu um tiro no estômago a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde.

A fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza é palco de frequentes protestos de palestinos pelas rígidas condições impostas pelas tropas israelenses a este território.

Ao menos 269 palestinos morreram por disparos de soldados israelenses desde o início da última onda de protestos, em março de 2018, a maioria na fronteira.

Israel acusa o Hamas de utilizar os protestos para realizar ataques.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.