Missão Operação policial mata dois extremistas em Bangladesh

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 29/04/2019 22:31 Atualizado em:

Pelo menos dois muçulmanos foram mortos nesta segunda-feira (29) em uma operação policial em Bangladesh contra um possível esconderijo de extremistas na periferia da capital, anunciaram as autoridades. 

Comandos de uma unidade de elite procuravam uma casa em um subúrbio a oeste de Daca pouco depois da meia-noite e foram recebidos a tiros, disse o tenente-coronel Ashique Billah à AFP.

Houve uma forte explosão que destruiu as paredes da casa, acrescentou o comandante. "Nossa unidade de retirada de minas encontrou pedaços de corpos de dois combatentes na casa. A explosão foi tão forte que pulverizou seus corpos e abalou toda a vizinhança".

As forças de segurança detiveram quatro pessoas para interrogatório. 

O grupo Estado Islâmico reconheceu que a explosão está ligada a uma célula da organização jihadista.

O EI não reivindicava uma ação em Bangladesh desde março de 2017, quando o grupo radical perpetrou ataques com explosivos contra a região de Sylhet, no nordeste do país.

Bangladesh lançou uma campanha de repressão aos grupos islamitas locais desde o ataque a um elegante café em Daca, que deixou 22 mortos, incluindo 18 estrangeiros, em julho de 2016.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.