Óbito Morre aos 51 anos John Singleton, diretor de 'Os Donos da Rua'

Por: Agência Estado

Publicado em: 29/04/2019 19:53 Atualizado em: 29/04/2019 20:13

Foto: PBS/Reprodução (Foto: PBS/Reprodução)
Foto: PBS/Reprodução
O diretor John Singleton, que fez uma das estreias mais memoráveis de Hollywood ao ser indicado ao Oscar por "Boyz N the Hood", faleceu nesta segunda-feira (28) aos 51 anos.

Singleton tornou-se o primeiro diretor negro a receber uma indicação ao Oscar, uma honra que ele diria que foi uma compensação por Spike Lee e seu "Faça a Coisa certa", dois anos antes, indicado para melhor roteiro. Aos 24 anos, ele também foi o mais jovem diretor indicado na história do Oscar.

Singleton tinha 20 e poucos anos quando escreveu, dirigiu e produziu "Boyz N the Hood". Baseado na educação de Singleton e filmado em seu antigo bairro, a produção de baixo orçamento estrelou Cuba Gooding Jr. e Ice Cube e centrou-se em amigos no centro-sul de Los Angeles, onde as aspirações para a faculdade competiam com as pressões das gangues. "Boyz N the Hood" foi um sucesso crítico e comercial, sendo aplaudido de pé durante 20 minutos no Festival de Cannes.

Mais recentemente, o foco de Singleton se voltou em grande parte para a televisão, onde ele dirigiu episódios de "The People v. OJ Simpson: American Crime Story" (para o qual ele foi nomeado para um Emmy), "Empire" e "Bilhões". Ele também produziu e dirigiu três episódios de "Snowfall", além de "+ Velozes Furiosos".

A família de Singleton afirmou que ele morreu em Los Angeles, cercado por familiares e amigos. No início deste mês, o diretor sofrera um derrame. A família havia anunciado mais cedo nesta segunda que desligaria os equipamentos que o mantinham vivo.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.