política Congressista Seth Moulton é mais um pré-candidato democrata à presidência

Por: AE

Publicado em: 22/04/2019 15:45 Atualizado em:

O congressista Seth Moulton adicionou o nome à lista de pré-candidatos democratas que desejam derrotar derrotar Donald Trump na eleição presidencial de 2020.

O legislador de 40 anos, um marine veterano, é um dos menos conhecidos na lista de aspirantes das primárias, mas ganhou destaque em novembro como um dos líderes dos rebeldes democratas que tentaram impedir que a veterana Nancy Pelosi retomasse a presidência da Câmara de Representantes.

"Estou lançando meu nome porque temos que derrotar Donald Trump e quero que derrotemos Donald Trump porque amo este país", disse Moulton.

"Nunca fomos um país que faz tudo certo, mas somos um país que, em nossa melhor qualidade, acredita que poderíamos fazê-lo. Ficarei honrado se vocês me acompanharem nesta missão", acrescentou.

Moulton é o 20º pré-candidato das primárias do Partido Democrata, as mais disputadas da história moderna.

Moulton, um dos três ex-militares na disputa - a congressista do Havaí Tulsi Gabbard e o prefeito Pete Buttigieg são os outros - cita sua experiência nas Forças Armadas como uma das razões para vencer Trump.

O ex-marine, formado em Harvard, afirma pede uma "nova geração de liderança no Partido Democrata".

Ele prometeu lutar contra a mudança climática, reforçar a defesa dos Estados Unidos contra ciberataques e fortalecer a economia.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.