justiça Ex-presidente da Volkswagen acusado por fraude

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 15/04/2019 09:55 Atualizado em: 15/04/2019 12:14

Foto: John MACDOUGALL / AFP
Foto: John MACDOUGALL / AFP
O ex-presidente da Volkswagen Martin Winterkorn e outros quatro executivos da montadora foram acusados no caso dos motores a diesel manipulados, anunciou nesta segunda-feira o Ministério Público alemão.

Winterkorn foi acusado por "fraude" e "violação da lei contra a concorrência desleal", indicou a Promotoria de Brunswick,

O ex-CEO da Volkswagen "não divulgou, quando teve conhecimento, às autoridades e aos clientes na Europa e Estados Unidos as manipulações ilegais de motores a diesel", afirmou o MP em um comunicado.

A empresa se posicionou por meio de nota. Confira na íntegra:

“As investigações criminais do Ministério Público de Braunschweig contra a Volkswagen AG foram encerradas como resultado da multa administrativa imposta em 2018, que a empresa aceitou, e o pagamento da multa no ano anterior [2017]. A acusação do Sr. Winterkorn e outros acusados pelo Ministério Público em Braunschweig, que agora se tornou pública, está relacionada a investigações contra indivíduos sobre os quais a Volkswagen AG não fará comentários.”


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.