Blackout Apagão afeta os paraísos turísticos mexicanos de Cancún e Cozumel

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 05/04/2019 22:43 Atualizado em:

A paradisíaca Riviera Maia e também Cancún, Cozumel e Ilha das Mulheres, destinos turísticos localizados no Caribe mexicano estão sem energia elétrica, informou nesta sexta-feira (5) o governo do México.

"Foi registrada uma falha na rede nacional de transmissão" de luz, declarou à Rádio Fórmula o diretor-geral da Comissão Federal de Eletricidade (CFE), Manuel Bartlett.

O apagão, que afeta um milhão de clientes da CFE desde o início da tarde desta sexta-feira, foi provocado por uma queimada em plantações de cana-de-açúcar que "danificou a linha de transmissão", acrescentou Bartlett.

Em março, outra queimada deixou sem luz grande parte dessa região peninsular.

"Estamos trabalhando para habilitar todos os serviços de segurança de forma imediata", informou no Twitter a secretaria de Segurança Pública do estado de Quintana Roo.

A imprensa local divulgou que o corte de energia paralisou também a rede de telefonia celular e que provocou o fechamento de lojas comerciais.

"Devido à falta de energia elétrica em diferentes partes de Mérida, assim como nas ilhas, os semáforos não funcionam. Estão sendo realizadas operações para controlar o tráfego", alertou no Twitter a secretaria de Segurança Pública do estado de Yucatán.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.