parlamentar Conservador sugere que britânicos boicotem UE se houver longa extensão do Brexit

Por: AE

Publicado em: 05/04/2019 18:28 Atualizado em:

Foto: Daniel Leal Olivas/AFP
Foto: Daniel Leal Olivas/AFP
O parlamentar do Partido Conservador britânico Jacob Rees-Mogg afirmou em seu Twitter que, "se uma longa extensão do prazo para o Brexit nos deixar presos na União Europeia (UE), deveríamos tornar as coisas tão difíceis quanto possível". Segundo ele, o Reino Unido poderia "vetar qualquer aumento no orçamento, obstruir o exército supostamente da UE e bloquear os esquemas integracionistas de Emmanuel Macron".

O tuíte de Rees-Mogg veio após relatos de que o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, propôs oferecer ao Reino Unido uma extensão "flexível" de 12 meses para o Brexit. Se aprovado por líderes do bloco durante cúpula na semana que vem, o plano permitiria que o Reino Unido deixasse o bloco antecipadamente em caso de aprovação de um acordo no Parlamento britânico.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, no entanto, escreveu a Tusk hoje para solicitar uma extensão do prazo de divórcio apenas até 30 de junho.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.