israel Bolsonaro: 'imprensa no mundo todo parece que são bastante parecidos'

Por: Rosana Hessel - Correio Braziliense

Publicado em: 02/04/2019 14:44 Atualizado em:

Foto: Debbie Hill/AFP
Foto: Debbie Hill/AFP
Após o plantio da muda de oliveira no Museu do Holocausto, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar mal da imprensa e incluiu na lista a de Israel, por publicar que o escritório de negócios em Jerusalém tem finalidade diplomática, ao contrário do que o governo brasileiro anunciou. "A imprensa no mundo todo parece que são bastante parecidos", disse ele, nesta terça-feira (02), no Bosque das Nações do museu, ao ser questionado sobre o assunto. O último presidente brasileiro a ir ao local foi Luiz Inácio Lula da Silva.
 
O presidente está em visita oficial em Israel desde domingo (31). Ele reafirmou que os dois países caminham para um "casamento, porque são "bastante parecidos" e complementares. O Brasil, com as commodities, e Israel, com a tecnologia. "Um grande casamento começa com namoro e com noivado. Estamos no caminho certo no meu entender", frisou.
 
Ele também não deixou de citar Deus por conta da sua vitória nas urnas. "Passamos momentos difíceis com dois governos de esquerda que, inclusive, não aceitou as credenciais do embaixador indicado por Israel. Logicamente fiquei muito constrangido naquela época. Agora, Deus me deu a graça de ser presidente", afirmou.
 
Após a visita ao museu, o presidente voltou ao hotel King David, onde está hospedado, para se reunir com um grupo da comunidade brasileira de Raanana, uma cidade a quase 50 quilômetros de Jerusalém. O presidente cancelou sua ida para lá, por conta da logística, segundo o porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros, e voltará mais cedo ao Brasil. Contudo, foi organizada a vinda de alguns brasileiros para se encontrarem como  presidente. Em vez de embarcar às 11h40 (horário local), ele viajará por volta das 9h30 de amanhã (03/04). 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.