Acidente Explosão de artefato artesanal deixa 3 feridos em academia militar na Rússia

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 02/04/2019 10:31 Atualizado em: 02/04/2019 10:33

A explosão de um artefato não identificado causou três feridos nesta terça-feira em uma academia militar em São Petersburgo, informou o Ministério da Defesa da Rússia. 

A explosão ocorreu por volta das 13h30 (10h30 no horário de Brasília) em um prédio administrativo da academia Mojaiski, informou o ministério, citado por agências de notícias russas.  Os três feridos não correm risco de morte, segundo a fonte.

As instalações da academia, subordinada ao exército, foram evacuadas e as forças de segurança bloquearam seu acesso, relatou um jornalista da AFP. As autoridades não indicaram se consideram essa explosão como sendo de origem terrorista. 

Em abril de 2017, São Petersburgo foi alvo dos piores ataques na Rússia nos últimos anos, quando uma bomba no metrô deixou 15 mortos e quase 70 feridos. O suposto autor do atentado, Akbarjon Djalilov, 22 anos e nascido no Quirguistão, morreu na explosão. 

O julgamento de onze pessoas acusadas de envolvimento no ataque foi aberto na manhã desta terça-feira em um tribunal militar em São Petersburgo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.