união europeia Na França, partido de Macron inicia campanha para eleições do Parlamento europeu

Por: Agência Estado

Publicado em: 30/03/2019 08:44 Atualizado em:

Macron é defensor da União Europeia. Foto: Francois Guillot/AFP (Macron é defensor da União Europeia. Foto: Francois Guillot/AFP)
Macron é defensor da União Europeia. Foto: Francois Guillot/AFP
Com a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit) se aproximando e o nacionalismo crescendo, o partido do presidente da França, Emmanuel Macron, e pró União Europeia lança neste sábado (30) sua campanha para as eleições do Parlamento, que acontecerão em maio.

O grupo "Renascimento" do partido centrista da República em Movimento juntamente com aliados realiza hoje um comício em Paris. Pesquisas sugerem que o grupo "Renascimento" estará entre os dois principais candidatos à votação na França em Maio, ao lado da política anti-imigração de Marine Le Pen, de extrema-direita.

A manifestação renascentista de sábado será liderada por Nathalie Loiseau, que se demitiu nesta semana como ministra dos Assuntos Europeus da França para liderar a campanha.

A popularidade está crescendo em alguns países da UE para os políticos que querem restabelecer as brechas e reverter a cooperação europeia construída desde a Segunda Guerra Mundial.

Os eleitores franceses preencherão 79 dos 705 lugares da legislatura européia. Mácron espera que sua visão pró-UE também possa inspirar eleitores além das fronteiras da França. Fonte: Associated Press.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.