Punição Uefa abre processo disciplinar contra Irlanda por lançamento de bolas em campo

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 28/03/2019 22:15 Atualizado em:

Foto: AFP (Foto: AFP)
Foto: AFP
A Uefa anunciou nesta quinta-feira (28) a abertura de um processo disciplinar contra a Irlanda pelo lançamento de bolas de tênis no gramado durante a vitória de 1 a 0 contra a Geórgia, nas eliminatórias para a Eurocopa 2020.

O incidente ocorreu aos 33 minutos de jogo. Depois de uma falta do zagueiro georgiano Guram Kahshia sobre o atacante irlandês David McGoldrick, dezenas de bolas de tênis foram jogadas dentro do campo a partir das arquibancadas.

"Um procedimento disciplinar foi aberto depois do jogo das eliminatórias do grupo B para a Eurocopa entre a República da Irlanda e a Geórgia (1-0) disputado no dia 26 de março", indicou a Uefa em um comunicado.

"Acusação contra a Irlanda: lançamento de objetos", acrescentou a instância europeia sobre a partida disputada em Dublim.

O caso vai passar agora à instância de controle, de ética e de disciplina da Uefa, no dia 16 de março.

Os torcedores atiraram as bolas de tênis para manifestar insatisfação contra John Delaney, devido a sua continuidade no comando da Federação Irlandesa de Futebol.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.