tiroteio Polícia da Holanda confirma 3 mortos e 9 feridos em tiroteio

Por: Agência Brasil

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 18/03/2019 14:04 Atualizado em:

Foto: Robin van Lonkhuijsen / ANP / AFP
Foto: Robin van Lonkhuijsen / ANP / AFP
A polícia da cidade de Utrecht, na Holanda, confirmou, por enquanto, que o tiroteio nesta segunda-feira (18) em um bonde elétrico deixou três mortos e nove feridos. Os policiais procuram o turco Gökman Tanis, de 37 anos, apontado como principal autor dos disparos.

Por meio do Twitter, a polícia divulgou a imagem do suspeito e pede para que as pessoas, caso o vejam, fiquem longe dele. Há um telefone para contato (0800-6070).

O ataque ocorreu por volta das 10h45 (horário local). Policiais trabalham com a hipótese de motivação terrorista no tiroteio contra um bonde, na Praça 24 de Outubro.

Segundo testemunhas, o homem sacou uma arma e começou a disparar de forma aleatória. Depois fugiu, e seu paradeiro é desconhecido.
 
As autoridades também anunciaram imediatamente o reforço da segurança nos principais aeroportos e edifícios públicos do país e aconselharam o fechamento das escolas da cidade.

Os moradores foram instruídos a "permanecer em casa, enquanto não houver novas informações".

"Novos incidentes não estão excluídos", alertou a prefeitura de Utrecht, no centro da Holanda.  

O governo da Holanda elevou o alerta de terrorismo ao nível máximo na província de Utrecht porque o atirador está foragido.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.