holanda Suspeito de tiroteio em cidade holandesa é identificado; três mortos e 9 feridos

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/03/2019 10:48 Atualizado em: 18/03/2019 14:42

Polícia divulgou foto de turco Gökman Tanis, suspeito de envolvimento com tiroteio na Holanda. Foto: Reprodução/ Twitter Politie Utrecht
Polícia divulgou foto de turco Gökman Tanis, suspeito de envolvimento com tiroteio na Holanda. Foto: Reprodução/ Twitter Politie Utrecht
A polícia procura o turco Gökmen Tanis, de 37 anos, suspeito do tiroteio que deixou ao menos três mortos e nove feridos em um bonde na cidade holandesa de Utrecht. Além disso, as autoridades pediram para que, se a população encontra-ló, não entre em contato com o suspeito.

O porta voz da polícia, Joost Lanshage, afirmou que ninguém foi detido e que a investigação está em andamento. O tiroteio aconteceu na praça 24 de Outubro e não se descarta a possibilidade de atentado. 

De politie vraagt u uit te kijken naar de 37-jarige Gökman Tanis (geboren in Turkije) in verband met het incident vanmorgen aan het #24oktoberplein in Utrecht.
Benader hem niet zelf maar bel direct de opsporingstiplijn 0800-6070 pic.twitter.com/QZ88s3Wl0k

— Politie Utrecht (@PolitieUtrecht) 18 de março de 2019

Entenda 

Um homem armado abriu fogo nesta segunda-feira em Utrecht, na Holanda, matando pelo menos três pessoas e ferindo vários outras antes de fugir, em um ato "potencialmente terrorista", informou a polícia. Segundo as autoridades, outros tiroteios ocorreram em vários lugares da cidade. 

Autoridades elevaram o alerta para ataques terroristas para o nível máximo (5) na província de Utrecht. As escolas foram instruídas a fechar suas portas e a polícia aumentou a segurança nas infraestruturas vitais. 

Com informações da Polícia Holandesa 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.