Minas Gerais Dia do Pão do Queijo é celebrado neste domingo (17), descubra onde comemorar Algumas casas do Recife ficaram conhecidas por vender o saboroso pãozinho

Por: Vitória Maciel - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/08/2014 07:00 Atualizado em:

O Rei do Mate oferece no cardápio o copão de pão, com 12 unidades. Foto: Rei do Mate/Divulgação
O Rei do Mate oferece no cardápio o copão de pão, com 12 unidades. Foto: Rei do Mate/Divulgação
Polvilho, leite e parmesão. Ingredientes principais para uma das iguarias mineira mais saborosas. O pão de queijo apareceu pela primeira vez no Brasil no século 18, mas ganhou popularidade na década de 1950. Há muitas versões da invenção do quitute, mas a história mais conhecida é de que a farinha que chegava nas fazendas não era de boa qualidade, então as escravas na hora de servir o pão com café para o senhor, passaram a substituir a farinha pelo polvilho.

O dia 17 de agosto ficou marcado como o Dia do Pão de Queijo desde 2007, quando Ana Maria Braga lançou o concurso do melhor pão de queijo do Brasil. Foram tantos inscritos, que a final da competição virou o dia nacional do quitute. Para comemorar, o Gastrô separou alguns lugares com os mais saborosos pãezinhos.

Casa do Pão de Queijo
A tradicional casa começou em 1967 vendendo apenas os pãezinhos, em São Paulo. No Recife, a casa fica no aeroporto e só de pão de queijo, recebe quatro sabores diferentes: requeijão da casa, requeijão com azeitona, cheddar e doce de leite.
Onde: Aeroporto Internacional do Recife - Avenida Mascarenhas de Morais, Imbiribeira

Rei do Mate
A casa especializadas em mate acabou ficando conhecida também pelo pão de queijo. Para acompanhar o chá, café, leite ou até mesmo um refrigerante. No cardápio opções como o copão de pão, com 12 unidades, e os copinhos de 20g. Também nos recheios, o Rei do Mate oferece cheddar, nutella, requeijão, doce de leite, leite condensado, manteiga e polenguinho.
Onde: Shopping Recife
Telefone: (81) 3463-3295

Entre os recheios, nutella, doce de leite, polenguinho ou manteiga. Foto: Rei do Mate/Divulgação
Entre os recheios, nutella, doce de leite, polenguinho ou manteiga. Foto: Rei do Mate/Divulgação


Delta Expresso
Os pãezinhos do Delta também são bem conhecidos. A casa de cafés aposta no pão de queijo para acompanhar um bom cappuccino no lanche da tarde. O pão de queijo vendido é o tradicional na porção com cinco unidades.
www.deltaexpresso.com.br


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.