Comércio Lojas do Centro do Recife abrem nos domingos de junho

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/06/2019 11:23 Atualizado em: 05/06/2019 11:31

Segmento de vestuário é um dos que sentem o incremento nas vendas. Foto: Joao Velozo/ Esp. DP/Arquivo
Segmento de vestuário é um dos que sentem o incremento nas vendas. Foto: Joao Velozo/ Esp. DP/Arquivo

Nos domingos que antecedem o Dia dos Namorados e o São João, nos dias 9,16 e 23, o comércio do Centro do Recife estará com suas lojas abertas, em horário especial, das 9h às 17h. O objetivo é impulsionar as vendas, oferecendo mais tempo para que os consumidores façam suas compras.

Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), junho é o terceiro melhor mês em relação às vendas, atrás apenas de maio, quando é celebrado o Dia das Mães, e de dezembro, com Natal e festas de final de ano. A ideia de abrir as lojas do Centro aos domingos é para garantir maior comodidade aos consumidores para as compras específicas para este mês, que favorecem mais diretamente os segmentos de cosméticos, vestuário, perfumes e eletrônicos.

"Com a economia se recuperando, as festividades juninas ajudam a impulsionar o ritmo de crescimento no comércio. Iniciativas como a abertura do comércio ao domingos são importantes para fomentar as vendas e estimular o consumo no período. Nossa expectativa é de uma aumento na ordem de 2% a 3% nas vendas em comparação à 2018", afirma Cid Lôbo de Mendonça, presidente da CDL Recife.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.