EDUCAÇÃO Porto Digital lança Plano de Formação

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/06/2019 08:32 Atualizado em:

Pierre Lucena entre estudantes no anúncio de ontem. Foto: Porto Digital/Divulgação
Pierre Lucena entre estudantes no anúncio de ontem. Foto: Porto Digital/Divulgação
Em parceria com instituições de referência no ensino superior do estado, o Porto Digital lançou ontem cursos de formação e capacitação na área de desenvolvimento de software e negócios. Os cursos serão ofertados pelo Centro Universitário Tiradentes, Fundação Dom Cabral e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). A medida atende à crescente demanda por profissionais com conhecimento em tecnologia.

As aulas têm data para começar agora no segundo semestre de 2019 e serão voltadas para o desenvolvimento de competências e habilidades requisitadas pelo mercado e garantir o nível de empregabilidade com constante contato entre os estudantes e as empresas do Porto Digital. “Entre os diferenciais desses cursos co-branding está a Residência. A ideia é que esses profissionais em formação já se integrem às empresas do parque por meio de imersão”, comenta o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena.

Atualmente, as empresas embarcadas no Porto Digital contam com cerca de 900 vagas em aberto. 

O parque tem previsão de dobrar de tamanho em número de profissionais e de empresas nos próximos cinco anos -   deve sair do patamar dos 9 mil colaboradores para cerca de 20 mil e de 328 empresas para 600 unidades. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.