ex-prefeito de Bezerros Paulo Câmara dá posse a Severino Otávio na presidência da Arpe

Por: José Matheus Santos

Publicado em: 03/06/2019 12:00 Atualizado em:

Governador Paulo Câmara esteve na cerimônia de posse de Branquinho, ex-prefeito de Bezerros, na Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). Foto: José Matheus Santos/Esp.DP (Governador Paulo Câmara esteve na cerimônia de posse de Branquinho, ex-prefeito de Bezerros, na Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). Foto: José Matheus Santos/Esp.DP)
Governador Paulo Câmara esteve na cerimônia de posse de Branquinho, ex-prefeito de Bezerros, na Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe). Foto: José Matheus Santos/Esp.DP
O novo presidente da Arpe (Agência de Regulação de Pernambuco), Severino Otávio, ex-prefeito de Bezerros, no Agreste, tomou posse na manhã desta segunda-feira (3) na sede da instituição nos Aflitos, Zona Norte do Recife. Segundo “Branquinho”, como é conhecido o recém-empossado na presidência, a reguladora deve atuar como ponto de equilíbrio entre concedentes de serviços e usuários.

“Precisamos mostrar à sociedade pernambucana que a Arpe não é aquela que apenas sanciona aumentos. Precisamos entregar uma agência que cumpra suas funções. Vamos fazer todo o esforço para melhorar os serviços públicos com a ajuda do corpo técnico da casa”, disse Severino Otávio, que sucede, no comando da agência reguladora, Ettore Labanca, ex-prefeito de São Lourenço da Mata e falecido no dia 29 de março por infecção generalizada. 

A Arpe tem como função regular com os serviços públicos delegados pelo Estado, garantindo o equilíbrio das relações com setores regulados e usuários. A nomeação de Severino Otávio para a Arpe foi feita pelo governador Paulo Câmara (PSB) no mês de maio e aprovada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).  

Presente na cerimônia, o governador de Pernambuco destacou que é preciso implantar também um caráter social na gestão da Arpe. “É importante olhar para os mais carentes, defendê-los e prezar pela melhoria do serviço público. Além disso, também se pode coibir abusos. O Brasil passa por um momento difícil, sem rumo e sem planejamento, mas cabe a nós melhorar a qualidade do que é oferecido à população”, disse Paulo Câmara em discurso para uma plateia de cerca de 150 pessoas. 

Branquinho é bacharel em Direito pela Sociedade Caruaruense de Ensino Superior e delegado especial aposentado da Polícia Civil, tendo sido eleito para dois mandatos de deputado estadual em 1979 e 1983. Em junho de 1986, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), tendo presidido o órgão em duas ocasiões. Severino Otávio também foi prefeito de Bezerros por três mandatos, entre 1973 e 1976 e de 2013 a maio de 2019, quando renunciou ao posto. Severino Otávio também é conselheiro e já foi presidente do Sport Club do Recife entre 2002 e 2003. 

Estiveram presentes na cerimônia de posse o deputado federal Danilo Cabral, o estadual Milton Coelho e o chefe de gabinete do governador, Milton Coelho, todos do PSB. A vice-presidente da Amupe, Ana Célia Farias (PSB), prefeita de Surubim, no Agreste, o secretário estadual do Trabalho, Alberes Lopes, e a secretária da Mulher de Pernambuco, Silvia Cordeiro, também compareceram, além do prefeito de Bezerros, Breno Borba (PSB), que assumiu o cargo após a renúncia de Severino Otávio, no dia 2 de maio. 



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.