Match Day Startups apresentam soluções para o Porto de Suape

Por: Luciana Morosini

Publicado em: 31/05/2019 17:40 Atualizado em: 31/05/2019 17:49

Cerquinho disse que foram apresentadas várias propostas interessantes durante o encontro. Foto: Suape/Divulgação
Cerquinho disse que foram apresentadas várias propostas interessantes durante o encontro. Foto: Suape/Divulgação

A tecnologia pode ser inserida em diversos contextos como forma de garantir melhorias nos processos de cada setor. Em busca de soluções que possam garantir redução de custos e solucionar problemas, o Complexo Industrial Portuário de Suape realizou o primeiro Suape Match Day, nesta sexta-feira, no Porto Digital. O evento contou com a participação de 10 startups, que puderam apresentar projetos que possibilitem a melhorias dos processos do porto. Duas, inclusive, já mantinham conversas antes o encontro e puderam estreitar ainda mais a relação em busca de viabilizar os projetos.

Segundo Leonardo Cerquinho, presidente do Porto de Suape, essa é uma primeira fase de identificação de oportunidades, mas ele ressaltou que algumas startups têm soluções já prontas e outras apresentam tecnologias próximas do que o porto gostaria. "Dentre as startups que já estávamos em conversa, uma tem uma solução para controlar a velocidade de atracação dos navios, reduzindo os custos e as manutenções. A outra propõe um sistema de integração dos bancos de dados com informações de campo, trazendo mais eficiência no tempo quando consegue automatizar o processo de coletas", explicou.

O Suape Match Day é a primeira iniciativa articulada pelo novo setor criado pela atual gestão do atracadouro e, segundo Cerquinho, já rendeu boas iniciativas. "Foi muito bom e já surgiram projetos interessantes. É interessante a diversidade de propostas que podem ser geradas em um dia como esse. Inclusive, algumas empresas de Suape vieram conosco e também já identificaram oportunidades. Posteriormente vamos realizar um outro encontro com elas também", afirmou.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.