mercado Recife recebe curso sobre tendências em Marketing Digital no Brasil e Europa

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 31/05/2019 08:10 Atualizado em: 31/05/2019 16:27

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Entender como o público consumidor se comporta nas redes sociais é fundamental para a otimização dos serviços oferecidos pela empresa. Nesta sexta-feira (31), o Recife recebe o consultor português Frederico Carvalho, no Edif Moura Dubeux, 467, bairro do Pina, Zona Sul do Recife, a partir as 9h. Segundo Carvalho, apenas no Brasil, o investimento em Marketing Digital chegará a R$ 5 bilhões em 2019, com crescimento de 12% ao ano até 2021. O público poderá conferir quais são as principais tendências de sucesso do mercado europeu e do Brasil. 

Segundo levantamento feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae), baseado nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, esse segmento gerou, no mês passado, 93,7 mil postos de trabalho formais. O saldo foi quase três vezes maior que o gerado pelas média e grandes empresas e representou 72,3% do total de empregos gerados no país no mesmo período, que foi de 129,6 mil. 

De acordo com o último balanço feito pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no mês passado, os empreendimentos de pequeno porte foram responsáveis pela criação de 93,7 mil novos postos de trabalho formais em todo o país. O estudo levou em consideração dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Com o brasileiro cada vez mais investindo no próprio negócio, a qualificação é uma necessidade.  
 
Histórico 

Frederico Carvalho atuou como consultor para empresas como Delta Cafés, Accenture, FNAC, Grupo L’Oréal, Microsoft e Nielsen. Além de ser co-autor do livro Marketing Digital para Empresas. Carvalho também foi responsável pelas mídias sociais do Rock in Rio Lisboa e Madrid. 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.