DP NOS BAIRROS Avenida Norte: um polo de serviços automotivos

Por: Patrícia Monteiro

Publicado em: 31/05/2019 07:40 Atualizado em:

Dizer apenas que a Avenida Norte liga o bairro de Santo Amaro ao da Macaxeira, no Recife, é pouco para descrever uma das mais representativas vias comerciais da capital pernambucana, com um leque diversificado para o segmento automotivo. São dezenas de retíficas, equipadoras, casas de autopeças e acessórios. Um local onde se pode encontrar praticamente de tudo, com lojas a pouquíssimos metros uma da outra.

Uma das mais antigas é a Carlos Equipadora, fundada no ano de 1993. O proprietário Ednaldo Teixeira é irmão de Carlos, falecido em 2007, e que dá nome ao espaço onde é possível encontrar mais de 9 mil itens. São acessórios como faróis, lanternas, vidros e todos os tipos de lâmpadas automotivas, além de mão de obra. Recebendo uma média diária de 80 clientes por dia e com o balcão sempre cheio, comemora a chegada de duas novas concessionárias para a região.

A poucos metros, Nivaldo Cysneiros é dono da Nipel, centro automotivo que oferece serviços mecânicos em geral – suspensão, freio, escape, ar-condicionado, alinhamento, balanceamento. Está no endereço quase ao mesmo tempo que a Carlos Equipadora, há 25 anos, e acredita que nos 200 metros próximos à sua loja, haja cerca de oito concorrentes diretos. Isto o assusta? A resposta é negativa. “Acho que quanto mais melhor, pois concentra todas as opções de que o cliente precisa no mesmo espaço. Então, é certamente nesta região em que ele vai pensar quando quiser ter certeza de encontrar algo sem perder tempo”, afirma. Ele mesmo chegou a ter três lojas no local, uma próxima da outra. Nesta época, o serviço era apenas de vendas. Com o tempo, precisou adaptar-se às demandas dos clientes.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.