Evento Roadshow discute Lei Geral de Proteção de Dados no Recife

Publicado em: 16/05/2019 19:30 Atualizado em:

Teco Sodré, sócio e cofundador da Ikewai Participações, André Navarrete, CEO da Optimize e Augusto Barretto, CEO da revista TI Nordeste estão entre os nomes que estarão no roadshow sobre a Lei Geral de Proteção de Dados que ocorre nesta sexta-feira, no Recife. A lei, que deve entrar em vigor em agosto de 2020, reunirá gestores e profissionais de TI no Hotel Luzeiros, no Pina, a partir das 8h30.

De acordo com o CEO do grupo Optimize e um dos organizadores do "UPDAYTI", André Navarrete, "a  lei vem pra estimular a autonomia do titular sobre as próprias informações. Isso obriga as empresas a implementar a proteção desses dados, já que violações de segurança estarão sujeitas a multas."  Ao garantir maior privacidade e controle de informações, a LGPD afetará todos os setores da economia e companhias de todos os tamanhos. A nova lei se aplica também a subcontratantes da empresa de posse dos dados, como fornecedores, agências e parceiros de tecnologia.

Além do Recife, o roadshow  passa por Salvador no dia 24, e Fortaleza, dia 31. Entre os temas discutidos, estão: business transformation (transformação dos negócios); IOT (Internet das coisas); Big Data (superbases de dados); Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD); Wifi inteligente; blockchain (segurança das transações com criptomoedas, como as Bitcoins) e cyber security (tecnologias, processos e práticas que protegem redes e dispositivos de ataques cibernéticos).



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.