Finanças Palestra dá dicas de investimentos sem 'economês'

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 07/05/2019 21:43 Atualizado em: 08/05/2019 13:48

Foto: Arquivo/Agência Brasil
Foto: Arquivo/Agência Brasil
Nesta quarta (08), O LIDE Futuro junto com a Athena, escritório credenciado à XP Investimentos em atividades no Recife, realiza evento que tem como convidada Ana Laura Magalhães, do canal @explicaana.  A speaker tem conquistado uma legião de seguidores “Ensinando como o Brasileiro investir melhor”. O encontro, aberto para convidados, será realizado no Empresarial Isaac no auditório do Empresarial Isaac Newton, entre 19 e 21h30.

Formada em Relações Internacionais e mestre em Economia Política Internacional pela Universidade Federal de Uberlândia, Ana Laura Magalhães começou no mercado financeiro como assessora na XP Investimentos. Após ter acumulado uma carteira de R$ 400 milhões em dois anos, surgiu a ideia de mesclar o que aprendeu sobre finanças com sua experiência de mundo em outras áreas, como marketing, e trabalhos sociais, através de uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos. Ela criou o canal @explicaana, que, por meio de mídias sociais, consegue conscientizar o público sobre investimentos diariamente, desmistificando o mercado financeiro e ajudando o brasileiro a investir melhor. Em seis meses de página, o impacto chega a mais de 2 milhões de visualizações sobre todas as publicações no espaço de uma semana.

Na sua palestra, Ana usa uma linguagem simples e direta e, em bom português, cumpre o objetivo de educar as pessoas que não tem muita familiaridade com o “economês”, e, por isso, mostram dificuldades de entender as diferenças entre tipos de investimento e diversificação da carteira de ações, por exemplo. O que a Ana Laura Magalhães faz é tirar essas dúvidas, trazendo para perto da realidade do seu público a explicação de estratégias e ações para que seus seguidores possam tomar as melhores decisões para cumprirem seu planejamento financeiro.

O LIDE Futuro é a célula do LIDE Pernambuco que reúne jovens líderes empresariais do estado. No seu segmento, o grupo do Recife já é o segundo maior do país, com cerca de 280 filiados, só perdendo em número para São Paulo.

Athena Investimentos

A Athena, que está em ano de celebração pelos dez anos em atividades em Pernambuco, é o maior e mais antigo escritório da XP Investimentos com sede no Recife. À frente da Athena, Thiago Pflueger de Andrade e Diego Mendonça, ambos formados em Administração pela UFPE e com as melhores certificações (CFP), Associação Brasileira de Planejadores Financeiros.


Serviço 
LIDE FUTURO
Quando: 08 de maio
Horário: 19h
Onde: Auditório do Empresarial Isaac Newton


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.