INTERNET Diario de Pernambuco TV lança nova programação

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/05/2019 08:31 Atualizado em:

Foto: Editoria de multimídia/DP
Foto: Editoria de multimídia/DP
A Diario de Pernambuco TV, que completou cinco anos neste formato em 2019 e é a plataforma YouTube de um jornal com maior quantidade de visualizações no estado, estreará nesta semana uma nova grade semanal. Atualmente, o canal já possui mais de 138 mil seguidores e um total de quase 67 milhões de visualizações, com uma média de 25 a 30 mil views por dia. O perfil também foi o segundo do país e único de Pernambuco a receber a Placa Prata do próprio YouTube que oficializou os primeiros 100 mil seguidores do canal. Se você ainda não se inscreveu, basta entrar no youtube.com.br/diariodepernambucotv e acompanhar a nova programação. Não perca! 

Agora, além de todo conteúdo com análises, documentários, reportagens exclusivas e perfis, o canal receberá conteúdo diário com nomes renomados do cenário pernambucano. De segunda à sexta, será possível conferir esportes, economia, saúde, política, moda, veículos, economia, educação, cultura e ainda saber mais sobre o mundo pet. Para comandar as novas atrações, foi escalado um time de peso com Alexandre Rands, economista, PhD pela Universidade de Illinois e presidente do Diario de Pernambuco, Maurício Rands, advogado, ex- -deputado federal e vice-presidente Institucional do Diario e Pierre Lucena, autor do blog Acerto de Contas e presidente do Porto Digital.

Entre os nomes da casa que trarão convidados exclusivos para a plataforma estão Silvia Bessa, João Alberto, Jorge Moraes, Anamaria Nascimento, Samuel Calado, Larissa Lins e Marina Simões, entre outros. Jaíne Cintra, editora de arte e multimídia do Diario, explica o que muda a partir de hoje. “Começamos agora uma nova etapa no conteúdo audiovisual que desenvolvemos para o YouTube e as demais redes sociais do Diario. Além do conteúdo que consolidamos nos últimos tempos, teremos mais entrevistas em áreas que são do interesse da nossa audiência”, detalha. 

Brites Caminha, vice-presidente de Conteúdo do Diario, comenta que apesar de ser o jornal mais antigo em circulação na América Latina, o Diario tem se movimentado na direção da internet há muito tempo e colhido frutos importantes desse movimento. “Veja o exemplo dos perfis nas redes sociais. Somos líderes em número de seguidores em toda a região Nordeste. É também o caso do nosso canal no YouTube que recentemente recebeu o prêmio, do próprio YouTube, como o segundo jornal brasileiro mais visualizado na plataforma”. Segundo a gestora, a ideia é ampliar ainda mais a atuação do jornal na internet e com o impresso e com as rádios Clube, alcançar o público na plataforma da sua preferência.

Vale lembrar que a Diario de Pernambuco TV surgiu em 2014, de forma pioneira, fazendo o que era usual para a época, acompanhando a evolução da plataforma. “Atualmente, temos uma narrativa própria, além de uma frequência bastante regular e intensa”, informa Jaíne. Há programas fixos como o Giro do Fim de Semana, o Primeira Pessoa e o Programa do Diario, um minidocumentário publicado semanalmente. O objetivo é aumentar a cartela para também atingir outros segmentos de audiência. Audiência esta, inicialmente masculina, que foi mudando ao longo dos anos. Atualmente está praticamente empatada entre os gêneros e é mais representativa entre o grupo de 25 a 34 anos de idade (24%), seguida de perto por pessoas que estão em uma faixa etária entre 18 e 24 (21%).A nova grade também aposta na prata da casa para debater assuntos atuais ligados ao dia a dia da população.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.