DP Empresas Tulasi Orgânicos terá operação em Boa Viagem

Por: Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/05/2019 10:00 Atualizado em:

Unidade contará com mais de 100 produtos à venda, além de um bistrô com 32 lugares. Foto: Sol Pulquerio/Divulgacao (Foto: Sol Pulquerio/Divulgacao)
Unidade contará com mais de 100 produtos à venda, além de um bistrô com 32 lugares. Foto: Sol Pulquerio/Divulgacao
O crescimento nas vendas online fez com que o Tulasi Mercado Orgânico saísse apenas do mundo virtual para ganhar uma loja física. A unidade será inaugurada próximo dia 11, em Boa Viagem, e já chega com uma nova proposta. O primeiro ponto é a maior oferta de produtos em exposição, com mais de 100 à venda, prometendo alavancar a comercialização e gerando impactos positivos para os agricultores pernambucanos parceiros da empresa. Além disso, a casa na Zona Sul ainda contará com um bistrô, com capacidade para 32 lugares, e ainda o Espaço Zen, onde acontecerão aulas e workshops. Com a abertura da nova unidade, serão gerados 20 empregos.

 Segundo Renata Nascimento, proprietária do Tulasi, a demanda na loja online vinha crescendo ao longo dos dois anos de funcionamento. “Já estávamos percebendo que muita gente estava aderindo aos nossos produtos, muitos restaurantes já estavam comprando os nossos produtos, então pegamos experiência. E sabemos que os produtos em exposição facilitam o aumento nas vendas porque as pessoas gostam de ver o que estão comprando. A experiência do varejo é boa”, afirma. A expectativa é que, com a loja física, as vendas dobrem.

Para além da comercialização dos produtos, o lugar também contará com um bistrô, com menu assinado pela chef Carol Medeiros. A ideia, segundo Renata Nascimento, é fazer um cardápio o mais orgânico possível. “Vamos trabalhar com o que os nossos agricultores estão produzindo, com a sazonalidade dos produtos, tendo um menu fixo, mas adaptando à produção dos agricultores”, explica. O cardápio contará com menu para qualquer hora do dia, com saladas, almoço, opções leves e lanches.

Tanto a venda dos produtos quando o preparo do menu do bistrô vão afetar positivamente a vida dos agricultores parceiros do Tulasi e serão capazes de fazer a economia local girar. Atualmente são quatro produtores locais, três com certificado de orgânico e outra em certificação. “Com a ampliação das vendas, vamos conseguir causar impacto na vida dos agricultores, inclusive permitindo no futuro ampliar essa cadeia de produtores parceiros”, ressalta. Entre as propostas do Tulasi, também está a de praticar um comércio justo com os agricultores e o de divulgar o consumo consciente entre os clientes.

A casa em Boa Viagem ainda terá, no primeiro andar, o Espaço Zen. No local serão realizadas diversas atividades, como cursos e oficinas. O professor Fred Santos, da escola Shruti Yoga, já está escalado e vai ministrar aulas de ioga, de segunda à quinta no espaço.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.