Tecnologia Congresso Nacional de Provedores chega a Olinda

Publicado em: 23/04/2019 16:26 Atualizado em:

O Congresso Nacional de Provedores e Operadoras Regionais de Telecomunicações, Future ISP, que pelo 4° ano consecutivo atrai os principais players da indústria, acontecerá no Centro de Convenções Pernambuco, em Olinda. O evento integra o mercado e visa criar um ambiente para que empresas e profissionais desenvolvam novos negócios a partir das atividades propostas em mais do que isso, terminem a maratona de painéis e palestras prontos para colocar os ensinamentos em prática - no atendimento ao consumidor, manutenção e implementação de melhores práticas.

"O Future ISP surgiu da necessidade de eventos tecnológicos que contribuíssem de forma mais incisiva na formação do empresariado e menos foco na distribuição de canetas e agendas. Em um mercado em pleno crescimento e com potencial de expansão, é incoerente continuar utilizando modelos de 10 anos atrás. Nós construímos um evento de alto nível, com palestras relevantes, workshops e rodada de negócios, atendendo aquilo que o setor realmente espera&rdquo", conta o idealizador do Future ISP, o empresário David Marcony.

O evento possibilita que os participantes apresentem aplicações, serviços e soluções para grandes players da indústria e entendam melhor os seus papéis por cada região - e isso é a chave para manter o crescimento do setor e o interesse na profissionalização das operações regionais, que têm um importância vital na manutenção do ecossistema do mercado de provedores. Outro diferencial do Future ISP é a visão global do mercado e, especialmente, dos profissionais que compõem o setor. Este ano, mais uma vez, o evento contará com o Espaço Mulher, que visa atender as demandas específicas das muitas mulheres que constroem o mercado de tecnologia no Brasil. 

Essa edição receberá a Padtec, que apresentará a nova geração de amplificadores ópticos mais compactos do mercado, inclusive os modelos híbridos, projetados para a faixa de frequência da Banda C+ e quantidade de canais de transmissão 20% maior em relação à geração anterior.  Além disso, o modelo híbrido oferece uma nova funcionalidade de teste automático, que verifica as condições das fibras ópticas ao longo da rota antes de bombear sua potência máxima de transmissão.

A Parks levará aos visitantes a ONU GPON Wi-Fi AC, que possui Wi-Fi AC1200 para o atendimento de planos de internet residenciais que exigem banda-larga e cobertura wi-fi cada vez maior. Na parte de apps, a empresa lançará o App Parks Easy Mobile, que possibilita o provisionamento, monitoramento e testes de banda diretamente em smartphones Android e também a linha de equipamentos DWDM de grande capacidade - parceria com a empresa Indiana, Tejas Network.
O evento ainda contará com novos softwares como a solução da Technobox, TechnoDNS, que proporciona redução de latência, suporte 24 horas e proteção contra-ataques DDOS, além da gravação de logs dos usuários.

Já a Prysmian levará os cabos ópticos para instalação aérea com tubo único (ASU), que prometem excelente desempenho para instalação aérea autosuportada para vãos de até 120m com até 24 fibras ópticas podendo ser instalado na rede urbana ou rural. Devido a fibra óptica e cabo óptico fabricado no Brasil possibilita excelente prazo de entrega e benefícios fiscais com alíquota isenta de IPI e com certificação de homologação Anatel.

Inscrições e mais informações com a grade atualizada de palestrantes e convidados em: https://www.futureisp.com.br/


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.