Inovação Pernambucana Aqcio lança cartão de crédito pré-pago

Publicado em: 18/04/2019 16:41 Atualizado em: 18/04/2019 16:49

A Acqio, rede pernambucana de franquias de pagamentos eletrônicos, em parceria com a bandeira Elo e a Cateno, especialista em soluções de meios de pagamento, anuncia o lançamento do Cartão Acqio, alternativa ideal para movimentações financeiras de pequenos e médios empreendedores. De acordo com Gustavo Danzi, cofundador e diretor de produtos da Acqio, a inclusão financeira foi um dos grandes motivadores para desenvolvimento do produto. "O pequeno varejo representa 76% das empresas no Brasil, o que totaliza mais de 17 milhões de empreendedores, muitos sem acesso a conta corrente e sem a chance de aceitar cartão em seus estabelecimentos", comenta. Como consequência, o executivo alerta para o risco das vendas somente em dinheiro. "Estudos apontam uma média de 3% de perdas por conta de vendas em espécie".

Com a missão de trazer os melhores serviços financeiros para as massas, a Acqio formatou a parceria para possibilitar que os franqueados recebam créditos de forma prática e realizem compras e saques em toda a rede de aceitação. O Cartão Acqio é pré-pago, recarregável, internacional, possui chip e bandeira Elo na função crédito à vista. A princípio, os cartões serão disponibilizados para os mais de 1200 franqueados da rede. Ao longo de 2019, os lojistas que operam com as maquininhas da Acqio também terão acesso ao produto. Durante o primeiro ano de operação, a expectativa das empresas é emitir mais de 100 mil unidades. Após estudos e aprimoramentos dos serviços, o Cartão Acqio será disponibilizado também para outros públicos, que em um primeiro momento abrangerá familiares e funcionários dos lojistas, por exemplo. Em uma segunda etapa de desenvolvimento, a empresa estuda iniciar também a operação de crédito para um público muito mais amplo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.