• Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google Plus Enviar por whatsapp Enviar por e-mail Mais
Turismo Sete mil turistas desembarcam no Porto do Recife em três transatlânticos Até abril, o Recife vive a temporada de cruzeiros. Hoje o Porto recebe os navios Costa Pacífica, Seven Seas Mariner e Costa Facinosa

Publicado em: 07/03/2016 09:51 Atualizado em: 07/03/2016 10:18

Hoje o Porto recebeu os navios Costa Pacífica, Seven Seas Mariner e Costa Facinosa. Foto: Paulo Paiva/DP
Hoje o Porto recebeu os navios Costa Pacífica, Seven Seas Mariner e Costa Facinosa. Foto: Paulo Paiva/DP
Cerca de sete mil turistas desembarcaram, na manhã desta terça-feira, no Porto do Recife e passam o dia na capital pernambucana. Eles vieram a bordo de três transatlânticos: o Costa Pacífica, de bandeira italiana, o Seven Seas Mariner, do Panamá e o Costa Facinosa, também da Itália. Juntas, as embarcações atracaram trazendo também dois mil tripulantes.

Uma verdadeira operação foi montada pelas secretarias de Turismo e Defesa Social para recepcionar os visitantes, com mais de 200 pessoas envolvidas, entre elas 15 atendentes bilíngues. Setenta ônibus de turismo estão à disposição dos grupos, que iniciaram passeios pelo Marco Zero, trendo como alguns dos roteiros o Museu Cais do Sertão e o Paço do Frevo, no Bairro do Recife.

Os turistas não vão pernoitar no Recife. O Costa Pacífica parte às 14h para Tenerife, no Cabo Verde; o Seven Seas Mariner sai às 17h para o Macapá e, do Costa Facinosa, também para Cabo Verde. Até abril, o Recife vive a temporada de cruzeiros. O porto da cidade ainda vai receber navios italianos, espanhóis, argentinos e brasileiros.

Com informações do repórter Augusto Freitas



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.