Teatro Espetáculo de Páscoa aponta semelhanças de problemáticas humanas ao longo dos séculos

Por: Laís Leon

Publicado em: 20/04/2019 15:20 Atualizado em: 20/04/2019 15:24

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

No contexto de celebração da Páscoa, o Teatro Luiz Mendonça, localizado no parque Dona Lindu, na Zona Sul do Recife, receberá neste domingo (21) o espetáculo “Eu Sou: O Grande Encontro”. A peça teatral tem o propósito de conectar os elementos culturais e o estilo de vida da sociedade da época de Cristo com a sociedade atual, apontando as semelhanças das problemáticas humanas ao longo dos séculos. No decorrer das encenações, o objetivo do elenco será responder a seguinte pergunta: “Onde está Jesus em meio ao caos da humanidade?” O evento contará com duas sessões, às 16h e às 19h, e a entrada é gratuita.

Através do teatro, dos efeitos visuais e da música, a trama vai passear por sete histórias de vida, ou melhor, pelos sete “encontros”, que apontam na direção dos dilemas do homem para além das fronteiras do tempo. Pessoas “antigas” e pessoas “modernas” interagindo entre si e convergindo em diálogos com Jesus acerca das dores, medos, frustrações e perdas que, em todas as eras da história, o ser humano enfrentou. Morte, traição, solidão e suicídio serão alguns dos temas abordados. “A dor vira passado e a esperança virá”, é o que diz um dos cartazes de divulgação da peça.

O espetáculo é promovido pela Igreja Rio e os organizadores do evento sugerem ao público que cheguem 1h antes de cada apresentação para garantir lugar. Além disso, pedem aos convidados uma contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada aos projetos sociais apoiados pela comunidade recifense.



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.