Juízes do trabalho vão ás escolas para orientar jovens

Publicado em: 20/05/2019 17:02 Atualizado em:

Foto: Elysangela Freitas/TRT6/Divulgação
Foto: Elysangela Freitas/TRT6/Divulgação

 

Magistrados do trabalho de Pernambuco participam, nesta quarta-feira (22.05), a partir das 13h, de uma roda de conversa sobre Justiça e Cidadania, para orientar jovens estudantes.

 

 

 

Na edição de 2019, a primeira escola a receber os juízes será o Governador Barbosa Lima, no bairro das Graças. Os estudantes vêm trabalhando conteúdos relacionados ao trabalho, infância e juventude, na perspectiva da superação da violência. Desde o início do ano letivo também discutem em sala de aula, a Cartilha do Trabalhador, publicada em formato de quadrinhos, com informações sobre direitos e deveres do trabalhador, um dos temas que serão levantados na conversa.

 

 

O (TJC), Tribunal Regional do Trabalhoda 6º Região, é um projeto da Associação Nacional de Magistrados da Justiçado Trabalho, em Pernambuco é desenvolvido pela Associação dos Juízes do Trabalho, com apoio de diversas entidades. Desde 2005, já beneficiou mais de 60 mil estudantes.

 

O calendário 2019 contemplará o atendimento, no Recife, de cinco escolas: Governador Barbosa Lima Sobrinho (bairro das Graças), Liceu de Artes e Ofícios e Luiz Delgado (ambas na Boa Vista), Regueira Costa ( Rosarinho), Sylvio Rabelo ( Santo Amaro) e Dom Bosco ( Casa Amarela).



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.