redes sociais Internautas usam hashtag em referência a modelo que acusa Neymar de estupro

Publicado em: 06/06/2019 14:41 Atualizado em:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (6/6), a hastag "estuprada de Taubaté" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O movimento é em referência às declarações da modelo Najila Souza, que acusa Neymar Jr, jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção brasileira, de estupro. Nesta quarta-feira (5/6), em entrevista ao telejornal SBT Brasil, a mulher afirmou que a suposta violência sexual teria ocorrido após ela negar que não faria sexo sem o uso de preservativo.

 

Com mais de 27 mil posts na rede social sobre o assunto, internautas publicam fotos, mensagens e vídeos fazendo alusão à denúncia de Najila. O termo Taubaté, município que fica no interior de São Paulo, utilizado na hastag, faz menção ao caso de Maria Verônica Aparecida, que morava na região, e ficou nacionalmente conhecida por ter inventado uma falsa gravidez de quadrigêmos em 2012. 

 

Uma usuária questiona o fato da modelo ter denunciado tão facilmente, e diz: "Quem sofre violência sexual e física não se recupera tão rápido e fala abertamente sobre, porquê essas situações deixam o psicológicco extremamente abalado".    

 

Outra internauta afirma que Najila prejudica a luta das mulheres contra o estupro fazendo "falsas acusações". 

 

Uma outra usuária destaca sobre a violência contra a mulher. E indaga que o caso da modelo faz as denúncias das demais não terem "credibilidade".  



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.